JEC

A REBELCO esteve mais uma vez presente na JEC com os seus parceiros , Alcan Airex ,Airtech, Sicomin e SIKA .
De destacar a apresentação da nova espuma técnica Airex T92 que ira substituir a actual T91 sendo este novo produto o mais avançado na área das espumas em PET.
Na Sicomin o destaque foi as espumas Epoxi PB e a apresentação de uma nova gama de endurecedores para os nossos vários sistemas.
A Airtech oferece a partir desta feira a possibilidade de fornecer Kits pré-defenidos em conjunto com os clientes dos vários consumíveis de vácuo de modo a optimizar o processo de fabrico e os custos associados.
De destacar também a apresentação de uma série de consumíveis especialmente adaptados á industria de fabrico de pás eólicas.
Relativamente á SIKA o destaque vai para as novas placas maquináveis SikaBlock M650 e M700 para o fabrico de modelos e moldes e da nova SikaBlock M2010 recomendada para o fabrico de componentes utilizando pré-impregnados.

Euromold

A REBELCO esteve mais uma vez presente na Euromold com os seus parceiros na área de tooling ,SIKA e ALPINA.
Foram apresentados novos produtos na área de fabrico de modelos ,moldes e prototipagem rápida.
A Rebelco é desde o dia 1 de Setembro de 2009 o distribuidor oficial do CoreCork para Portugal.
O CoreCork é um produto inovador com base em cortiça para utilização como núcleo para estruturas "sandwich".
É um material 100% ecológico e proveniente de fonte renovável sendo uma alternativa eficaz aos núcleos têxteis e a algumas espumas técnicas.
JEC 2011
A REBELCO esteve mais uma vez presente na JEC com os seus parceiros , Amorim CC,3A Airex ,Airtech, Sicomin e SIKA .
De destacar a apresentação do novo núcleo em Balsa ,referência Baltek SBC que vem trazer um novo patamar em termos de qualidade e sustentabilidade.
Foi igualmente introduzida a nova espuma técnica Airex T92.200 que vem alargar a gama de espumas PET .
Na Sicomin o destaque vai para a apresentação do sistema GreenPox que é o princípio de uma nova geração de resinas ecológicas.
Na Amorim CC foram apresentadas várias aplicações a nível mundial,utilizando o CoreCork e o lançamento comercial do NL10MAT e NL20MAT que são uma versão mais flexível dos tradicionais NL10 e NL20.
A SIKA apresentou as suas novas resinas epoxis para infusão assim como diversas aplicações nomeadamente na área da pultrusão e enrolamento filamentar.

Euromold
A REBELCO esteve presente na Euromold 2010 com os seus parceiros na área de tooling ,SIKA e ALPINA.
Foram apresentadas conjuntamente com a SIKA Tooling novas placas maquináveis SikaBlock M940 e M980 especialmente adaptadas para o fabrico de ferramentas para as industrias de fundição ,automóvel,etc.
Na ALPINA destaque para o lançamento de novas resinas de silicone para as áreas de modelagem,prototipagem,etc.


Rebelco © 2012
JEC 2012

A REBELCO esteve mais uma vez presente na JEC com os seus parceiros, Amorim CC,3A Airex ,Airtech, Sicomin e SIKA .
Na AIREX é de destacar a apresentação das novas espumas estruturais PET T90.60 e T92.80 com densidades ainda mais baixas mantendo no entanto as características, que fizeram do T90 e T92 produtos de referência na indústria.
Também foi apresentado pela AIREX o novo tratamento de superfície Seal X que permite reduzir a absorção de resina em mais de 50 %, o que se traduz em redução de peso e de custos.

Na Sicomin o destaque vai para a apresentação do sistema GreenOne que faz parte de uma nova geração de resinas ecológicas para aplicações nas áreas de Surf, WindSurf, decoração e sempre que seja necessário acabamentos com elevada transparência e boa resistência aos UV


Na Amorim CC foram apresentadas várias aplicações novas a nível mundial, que demonstram as múltiplas possibilidades do CoreCork.

A SIKA esteve presente com a sua gama de produtos, reforçando a sua imagem e presença no mercado dos materiais compósitos.

Na AIRTECH destacamos toda a nossa gama de produtos para moldação a vácuo e infusão, nomeadamente novos filmes e membranas para vácuo e novas juntas vedantes.

Euromold

A REBELCO esteve presente na Euromold 2011 com o seu parceiro na área de tooling  CHT / ALPINA.
Durante a Euromold foi feita a apresentação da nova imagem da ALPINA que passa a ter a designação de CHT R Beitlich GmbH no seguimento do processo de aquisição pelo grupo CHT.
No entanto mantem-se as referências actuais dos produtos, não havendo alteração no que diz respeito á qualidade e ao serviço até agora existentes.
Destaque para o lançamento de novas resinas de silicone para as áreas de modelagem e prototipagem.



Euromold

A REBELCO esteve presente na Euromold 2012 com a Alpina / CHT,a qual apresentou a sua nova imagem corporativa.


REBELCO apoia Projecto FST Novabase



- A equipa do IST venceu a Classe 2 na competição Formula Student UK 2012, com o novo protótipo, o FST 05e, ainda em fase de desenvolvimento.
- Em Classe 1, com o protótipo FST 04e, classificou-se em 4º entre os veículos eléctricos.
O Projecto FST Novabase, equipa de Formula Student do Instituto Superior Técnico, marcou presença na competição Formula Student UK 2012. O evento realizou-se entre o dia 11 e o dia 15 de Julho, em Silverstone, e tem como patrono Ross Brawn, engenheiro-chefe da equipa Mercedes GP Petronas da Formula 1.
A equipa foi composta por 25 estudantes de engenharia do IST, escola de engenharia da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), e apresentou-se com dois protótipos: o FST 04e, o fórmula actual que levou à Classe 1, e o FST 05e, o novo protótipo em classe de projecto (Classe 2).
Na Classe 2, Portugal dominou por completo, arrecadando três troféus em quatro possíveis. Venceu a prova de “Design Engineering”, a “Business Plan Presentation”, ficando em 2º lugar na prova de “Cost & Sustainability” e assim alcançando a vitória na geral contra outras 23 universidades.
Já na Classe 1, conseguiram ficar em 4º lugar entre os fórmulas elétricos e terminaram a prova rainha, o Endurance, em 13º lugar de um total de 110 universidades participantes do mundo inteiro, incluindo carros elétricos e a combustão interna. Igualmente de realçar que a  equipa ficou em 4º lugar na prova de economia de combustível.
A competição Formula Student, a F1 Universitária, é a maior competição universitária de engenharia a nível mundial. Tem como objetivo tirar os alunos das salas de aulas e colocá-los em contacto com desafios como os que vão encontrar no mundo real. As equipas que compõem esta competição são integralmente compostas por estudantes universitários que têm de construir um fórmula de raiz, obedecendo a um exigente regulamento derivado da Formula 1. Todas as equipas devem justificar as suas decisões de gestão, marketing, engenharia, custos, sustentabilidade e desenvolvimento de um negócio, sempre perante um conjunto de júris muito conceituados.
Os júris que avaliaram a equipa portuguesa vêm da indústria automóvel, aeroespacial e de energia. Alguns dos seus elementos estão na Formula 1, outros são presidentes ou engenheiros-chefe de empresas de engenharia.
No âmbito deste projecto a REBELCO forneceu diversos materiais na área dos compósitos ,nomeadamente resinas epóxis ,tecidos de carbono, núcleos AIREX e consumíveis para Vácuo/ Infusão, assim como apoio técnico para a sua transformação.



Link




JEC 2013

A REBELCO esteve mais uma vez presente na JEC com os seus parceiros  3A Airex ,Airtech, Sicomin ,AEC Polymers e SIKA .

A 3A Composites Core Materials vem mais uma vez demonstrar o seu focos em produtos com uma clara orientação para o mercado, com inovações únicas:
   Com o novo SealPerf technology para os produtos AIREX® PET e o novo BALTEK® Banova, apresenta materiais com características inovadoras que permitem uma gama de aplicações ainda maior.

AEC Polymers apresentou a sua gama de adesivos mono-componentes MS polymers (Black Manba) assim como a nova geração de adesivos metacrilatos SAF.

A AIRTECH introduziu vários produtos inovadores : VAC RIC HT & LT, RIA e produtos SILTUBE , que permitem facilitar o processo de infusão .
O grande numero de visitantes também teve oportunidade de apreciar demonstrações diárias  de moldação a vácuo e infusão.
De destacar a nova  gama económica de juntas de vácuo Airseal2(Airseal 2, 2HT, 2ST)  , que cobrem as  necessidades do mercado resistindo a temperaturas até 150°C.





POWA

O projecto Transformers é um programa de voluntariado cujo objectivo é transformar e criar novas perspectivas de vida a jovens.
Com 51 instrutores, extremamente inspirados que trabalham em áreas como dança, fotografia ,vídeo, culinária, ténis, karaté ,representação e outros, que oferecem formação ás crianças que não tem habitualmente acesso a estas actividades ,dando-lhes força ,energia, entusiasmo e criatividade e abrindo-lhes novas oportunidades de vida.


A Rebelco apoiou a Powa neste projecto no fabrico de 8 skates Powa Seratonins que serão utilizados na formação destes jovens.


Projeto Transformers